15/08/2017 às 09:49:00
› Curso de Projeto Horta Educativa
Funcionários da Prefeitura Municipal de Pontes Gestal realizam Curso para implementação da Horta Educativa no Município, o Curso foi Realizado na CATI Campinas.
O Projeto Horta Educativa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

É um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

O projeto, elaborado matriculadas em unidades de ensino público da pré-escola (a partir de 4 anos) até  o 4º ano do ensino fundamental, visa implantar hortas educativas por intermédio de parcerias. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.

A atividade interdisciplinar tem duração de um ano e conta com quatro tipos de apostilas: Caderno de Atividades da Criança; Caderno do Educador; Caderno do Cuidador da Horta e Caderno da Família. Todos os educadores e cuidadores da horta foram capacitados por técnicos da Secretaria da Agricultura. Já as crianças visitaram a Fazenda Experimental na Cantareira para conhecer o dia a dia no campo.

Publicado: 15 de AGOSTO de 2017
Projeto Horta Educativa