25/07/2017 às 09:34:00
› 1ª Conferencia Estadual de Vigilância em Saúde

No dia 19 de Julho na Câmara Municipal de Pontes, foi realizada a 1ª Conferencia Estadual de Vigilância em Saúde, com a presença do Sr Prefeito Municipal Natanael Borges dos Santos, Vereadores, Profissionais da Saúde e População de Pontes Gestal.

Tema Central: Vigilância em Saúde, Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade

Objetivos: Fortalecimento do SUS, integração entre as áreas Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância ambiental, Saúde do Trabalhador dos laboratórios de Saúde Pública.

O Eixo Principal da Etapa Estadual é: Fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde

Ações que abrangem: a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnostico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde.

Reconhecer as diversidades regionais; Organização por territórios; como está a distribuição dos serviços de saúde que atendem sua área de abrangência; o acesso das pessoas aos serviços.

Participação da Sociedade/envolvimento

Garantia do direito das pessoas e da sociedade às informações geradas pela Vigilância em saúde

Publicado: 25 de JULHO de 2017
1ª Conferencia Estadual de Vigilância em Saúde